Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Empréstimo pessoal para assalariado - tudo que você precisa saber
Novidades

Empréstimo pessoal para assalariado - tudo que você precisa saber

​Você é um profissional assalariado e deseja solicitar empréstimo pessoal, mas não sabe se pode ou como conseguir?

​Você é um profissional assalariado e deseja solicitar empréstimo pessoal, mas não sabe se pode ou como conseguir? Então este post é pra você! Vamos te contar tudo que você precisa saber sobre empréstimo pessoal para assalariado, então leia até o final e tire todas as suas dúvidas!


Para começar, é preciso entender o que é um profissional assalariado, termo que costuma render algumas dúvidas, mas que nada mais é do que o profissional que trabalha com carteira assinada, ou seja, o profissional que tem um vínculo empregatício com determinada empresa em regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). 

Por ter um vínculo formal e estável, com contrato assinado, o trabalhador assalariado tem maior probabilidade de ter o seu pedido de empréstimo pessoal aceito, já que a instituição que fará o empréstimo sabe que, todo mês, este profissional irá receber seu salário e, assim, é mais provável que pague o empréstimo pessoal em dia. Em outras palavras, a instituição financeira que está realizando o empréstimo pessoal sente mais confiança no fato de que o profissional assalariado irá pagar as contas em dia, ou seja, o risco de não receber de volta o dinheiro que emprestou é menor.

Outra questão que facilita o empréstimo pessoal para assalariados é a facilidade de comprovação da renda. Aqui na Zema Financeira os documentos necessários para solicitar um empréstimo pessoal são a carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência. 

Os comprovantes de renda para os assalariados são estes: contracheque/holerite ou Carteira Profissional (CTPS). Caso você apresente no seu contracheque/holerite rubricas variáveis (comissões, horas extras...) deve ser considerado o contracheque/holerite dos últimos três meses.

Não são aceitos documentos de experiência de crédito (carnês, faturas de cartão de crédito, etc.) como comprovante de renda. Quanto à Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, será aceita somente a declaração referente ao último exercício vigente desde que contenha todas as páginas da declaração, incluindo o protocolo de entrega para a Receita Federal, constante no carimbo eletrônico do Recibo de Entrega emitido pela Serpro.  

Por fim, é importante saber que mesmo quem é assalariado precisa ter um score positivo para que o empréstimo pessoal seja aprovado. Para aprender mais sobre score para empréstimo pessoal e como melhorar o seu, clique aqui para ler o texto que publicamos em nosso blog.

Agora que você já sabe como um profissional assalariado pode solicitar um empréstimo pessoal, chegou a hora de fazer a sua solicitação! Na Zema Financeira o processo é 100% digital. Você solicita seu empréstimo sem sair de casa e o dinheiro cai na sua conta em até um dia útil, em caso de aprovação. Você pode parcelar em até 24 prestações e só começa a pagar em até 60 dias! Clique aqui​ ​para fazer uma simulação online e gratuita!




Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente