Desde o final de 2016 que o Banco Central vem realizando sucessivos cortes na taxa Selic, taxa esta que tem total influência em vários serviços financeiros. Recentemente esta taxa chegou a 4,25% ao ano, um valor histórico. É o menor valor desde que foi criada, em 1986! Mas o que isso significa e quais impactos pode trazer para sua vida financeira?
A palavra Selic é uma sigla para Sistema Especial de Liquidação de Custódia. Em resumo, a taxa Selic é a taxa básica de juros da economia do Brasil, utilizada no mercado bancário nacional e internacional para financiamentos de inúmeras operações. É a média de juros que o governo brasileiro paga por empréstimos tomados dos bancos e seu aumento ou diminuição se reflete em toda a economia brasileira.
Por ser a taxa básica de juros da economia, a tendência é que, quando ela fica menor, os juros de empréstimos e financiamentos também diminua. Com a queda da Selic, bancos e financeiras captam dinheiro de forma mais barata, repassando ao cliente também com custos menores.
Sendo assim, este é o momento ideal para quem está precisando solicitar empréstimos! Com a queda da taxa Selic, os juros cobrados no empréstimo pessoal se tornam menores e mais vantajosos para o consumidor.
O empréstimo pessoal é a solução ideal para quem precisa pagar dívidas com altos juros, como os do cartão de crédito. Ao solicitar um empréstimo pessoal, não é necessário informar como o dinheiro será usado e assim as possibilidades de uso são inúmeras: pagar débitos, abrir o próprio negócio, fazer a viagem dos sonhos, investir em cursos e especializações, trocar de carro e muito mais.
A Zema Financeira é uma empresa com 96 anos de expertise em serviços financeiros. Converse com quem entende do assunto e oferece segurança nas transações.
Acesse agora mesmo o site e faça uma simulação online de empréstimo pessoal.