Cuidado com fraudes. A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados.
Antes de pagar qualquer boleto verifique os dados do emitente (nome e CNPJ) e confira se são os mesmos do contrato assinado.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Saiba como o empréstimo pessoal online pode ser mais barato do que em bancos
Novidades

Saiba como o empréstimo pessoal online pode ser mais barato do que em bancos

Durante muitos anos não existia outra forma de se conseguir um empréstimo pessoal a não ser através dos grandes bancos.
Mulher sentada olhando para o horizonte com o celular na mão e um computador e um livro a sua frente
​Hoje em dia a situação mudou e, com o avanço das novas tecnologias e internet acessível a grande parte da população, já é possível realizar empréstimo pessoal online com toda a comodidade, sem burocracia e o melhor: com juros menores do que os cobrados pelos bancos!

Se a média de juros cobradas pelos bancos fica em torno de 6%, no empréstimo online esse valor pode cair pela metade. Existem algumas razões para que o empréstimo pessoal online seja mais barato que o empréstimo realizado pelos bancos. Em primeiro lugar, o fato de o procedimento ser todo virtual reduz os custos operacionais. Não precisar abrir uma agência física ajuda a reduzir o preço do serviço e, com isso, os juros cobrados.

O uso da tecnologia criou ferramentas inteligentes que conseguem prever o comportamento do consumidor, reduzindo, assim, o risco de fraudes e, consequentemente, o prejuízo das empresas. Mais um motivo para cobrar juros menores pelo serviço.

Outra razão para que o empréstimo pessoal online seja mais econômico em relação aos bancos é a concorrência. Quanto maior a oferta de crédito, mais baixas serão as taxas de juros. O spread bancário do Brasil – diferença entre os juros que os bancos pagam quando você investe seu dinheiro e os juros que cobram quando você faz um empréstimo – é um dos mais altos do mundo, justamente pela concentração de crédito oferecido por um número pequeno instituições.

O processo é todo realizado de forma virtual, desde a solicitação do empréstimo à análise de crédito, passando pela formalização e recebimento do dinheiro. Tudo realizado através de plataformas digitais. São utilizadas tecnologia de ponta, com criptografia, de modo a fazer com que toda a transação seja realizada com total segurança.

A criptografia é um dos principais mecanismos de segurança para a proteção de dados. É um conjunto de técnicas que escreve mensagens de forma cifrada ou em código e só pode ser interpretada por quem tenha conhecimento desta linguagem. Para garantir a segurança de todas as transações, é importante assegurar que o site utilize o SSL, certificado digital com maior segurança de dados. É muito importante que toda empresa tenha o certificado digital em seu site!

O mais importante de tudo é estar atento em relação às fraudes: existem muitas empresas de fachada, que exigem pagamento antecipado para realizar o empréstimo. Empresas de confiança jamais solicitam depósito antecipado! As instituições digitais legais que realizam operações de crédito são regulamentadas e autorizadas pelo Banco Central.

​ Para realizar um empréstimo pessoal 100% online, com comodidade e segurança, conte com a Zema Financeira! Faça agora mesmo uma simulação em nosso site.
Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente