Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Empréstimo pessoal para aquecer o seu negócio com a reabertura do comércio
Novidades

Empréstimo pessoal para aquecer o seu negócio com a reabertura do comércio

​​O setor do comércio foi duramente atingido pela pandemia do coronavírus. Afinal, empreendimentos como bares, restaurantes e lojas se viram obrigados a permanecerem totalmente fechados por alguns meses

​​O setor do comércio foi duramente atingido pela pandemia do coronavírus. Afinal, empreendimentos como bares, restaurantes e lojas se viram obrigados a permanecerem totalmente fechados por alguns meses, tendo sua reabertura de forma gradual apenas recentemente. Ainda deve demorar para que o setor volte a ter as vendas no mesmo patamar de antes da pandemia, mas empresários do comércio já estão otimistas. 


No dia 18 de setembro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou dados que mostrando crescimento de 14,4% no Índice de Confiança do Empresário do Comércio, a maior alta desde que o índice começou a ser medido, em 2011. Este resultado de otimismo vem em consequência da flexibilização das medidas de distanciamento social e permissão de reabertura dos comércios.

Outra pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), corrobora esta confiança dos empresários. No mês de agosto, o varejo teve alta de 3,4%, atingindo o maior patamar de vendas desde 2000, confirmando a projeção de retomada em V: uma queda brusca nos piores meses da pandemia, seguida de rápida e constante retomada. E tem mais: a economista da CNC e responsável pela pesquisa, Izis Ferreira, destacou o aumento da proporção de empresários do varejo que afirmaram o desejo de aumentar o quadro de funcionários. A intenção de contratar pelo comércio avançou em todas as regiões do país, com mais da metade dos comerciantes pretendendo fazer contratações.

Agora que quase todo o país já flexibilizou a reabertura do comércio e os casos de contaminação da covid-19 seguem estáveis em muitas regiões, a expectativa é mesmo de um aquecimento ainda maior nas vendas do comércio. Depois de várias semanas de reabertura, já deu para que o empreendedor, juntamente com sua equipe financeira, fizessem as primeiras análises, tais como se o público esperado atingiu as expectativas, se as vendas chegaram no nível adequado e quais são as previsões para os próximos meses.

Principalmente se levarmos em conta que já estamos caminhando para o final do ano, quando confraternizações ocorrem com mais frequência e o comércio se aquece com as compras para o Natal, as expectativas são as melhores possíveis e o seu comércio precisa estar preparado. Equipamentos funcionando corretamente, quantidade ideal de funcionários e com salários pagos em dia, estoque controlado de forma que nada falte. Tudo isso demanda recursos financeiros e pode ser que, depois de períodos difíceis, a sua empresa não tenha o valor necessário para que tudo funcione da melhor maneira possível. Nestes momentos, um empréstimo pessoal pode ser uma ótima opção.

Antes de tudo é muito importante estudar atentamente todas as finanças da empresa e avaliar o valor disponível no momento, que inclui todos os gastos, seja com o empreendimento, seja com os funcionários. É preciso calcular nos mínimos detalhes tudo que se tem a pagar e a receber e assim fazer uma simulação de empréstimo pessoal para entender qual será a parcela mensal a ser paga. Depois de toda a análise detalhada será possível avaliar a viabilidade de quitação do empréstimo pessoal. Se a resposta for positiva, excelente! Aí sim é interessante fazer a contratação.
O empréstimo pessoal é feito para pessoas físicas, não podendo ser no nome da empresa, mas o dinheiro pode ser usado da forma que o solicitante desejar, incluindo investir em seu negócio. A principal vantagem desta modalidade é que os juros são muito menores que os de outras modalidades como cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo. Imagine que sua empresa precise de novos equipamentos. No primeiro momento você pode pensar em comprar parcelado no cartão de crédito, que provavelmente já tem outras compras. Se em um mês não for possível pagar a fatura, as taxas de juros do cartão são uma das maiores do mercado! Este é um exemplo de quando o empréstimo pessoal pode ser mais vantajoso.

Além disso, na Zema Financeira o pagamento é facilitado*, com o pagamento da primeira parcela em até 60 dias e as prestações podem ser divididas em até 24 vezes, o que dilui o valor a ser pago todo mês. A contratação é 100% online e o dinheiro cai na conta em até 24 horas após a aprovação. Agora que você conhece todas as vantagens e benefícios de se fazer um empréstimo pessoal para aquecer o seu negócio, clique aqui e faça uma simulação gratuita do seu empréstimo pessoal agora mesmo. 

*Taxas e condições de pagamento variam conforme análise do cadastro.


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente