Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Empréstimo pessoal: 4 passos para analisar antes de se decidir pela contratação
Novidades

Empréstimo pessoal: 4 passos para analisar antes de se decidir pela contratação

Fazer um empréstimo pessoal pode ser uma boa solução para vários problemas, tais como pagamento de dívidas, ou de resoluções de planos e sonhos, como abrir o próprio negócio, comprar um carro, além de inúmeros outros objetivos...

Mas, como tudo que envolve dinheiro, é fundamental fazer um planejamento eficiente e analisar algumas coisas antes de finalmente se decidir pela contratação do empréstimo pessoal.


Uma das primeiras coisas a se fazer é analisar como está a sua situação financeira atual e como ela chegou ao ponto que está. Se você tiver dívidas, é primordial entender o que aconteceu para que esta dívida não possa ser paga com facilidade e compreender o que deve ser feito a partir de agora para que a dívida não se acumule cada vez mais ou para que, no futuro, não venha a se repetir. Saber exatamente quanto você recebe, qual o valor dos itens que compra e para onde vai o seu dinheiro todo mês é tarefa básica. Se ainda não começou este estudo, comece já!

O segundo passo é reduzir os gastos. Agora que você já sabe para onde o seu dinheiro está indo, fica mais fácil cortar os gastos desnecessários. Economizar nem que seja um pouquinho por mês já ajuda bastante no final das contas. Este dinheiro pode ser aproveitado de forma mais eficiente, seja para comprar itens que você realmente precisa, seja para usar na reserva de emergência ou em investimentos. Vale, inclusive, para pagar as parcelas do empréstimo pessoal que você deseja contratar.

O terceiro passo é definir o objetivo do empréstimo. Se você contrata um empréstimo pessoal, mas não sabe exatamente o que irá fazer com o dinheiro recebido, a possibilidade de gastá-lo com coisas desnecessárias é grande, e este não é jamais o objetivo de um empréstimo pessoal! Vale criar uma planilha descrevendo em detalhes para onde vai o dinheiro e seguir à risca.

Objetivo claro, chegou a hora de fazer a simulação do seu empréstimo pessoal. Tenha em mente, mais uma vez, quanto você recebe por mês e saiba qual o valor mensal das parcelas que você consegue pagar sem comprometer a sua renda. Não caia na tentação de solicitar um valor maior se não conseguir pagar as parcelas todo mês.

Depois de passar por todas estas etapas você será capaz de fazer a solicitação do empréstimo pessoal com muito mais confiança e segurança. Se planejado com clareza, o empréstimo pessoal pode deixar sua vida muito mais tranquila e com sonhos realizados. 

Então chegou a hora de fazer o seu empréstimo pessoal na  Zema Financeira! São muitas as vantagens: é possível parcelar o pagamento em até 24 vezes e você ainda pode ter 60 dias para começar a pagar*, o que vai garantir ainda mais tranquilidade. Ficou interessado? Você pode fazer uma simulação totalmente gratuita e 100% online, clicando aqui​​

*Taxas e condições de pagamento variam conforme análise do cadastro.​



Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente