Cuidado com fraudes. A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados.
Antes de pagar qualquer boleto verifique os dados do emitente (nome e CNPJ) e confira se são os mesmos do contrato assinado.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Confira 5 dicas para não cair em golpes de empréstimo
Novidades

Confira 5 dicas para não cair em golpes de empréstimo

Não existem limites para a criatividade de pessoas mal intencionadas e que vivem à base de aplicar golpes em outras pessoas. Com o avanço da tecnologia os golpes vão mudando de formato e é preciso ficar ainda mais atento....

Não existem limites para a criatividade de pessoas mal intencionadas e que vivem à base de aplicar golpes em outras pessoas. Com o avanço da tecnologia os golpes vão mudando de formato e é preciso ficar ainda mais atento. Se antigamente os golpistas faziam anúncios em jornais e revistas, hoje em dia os anúncios estão em sites diversos e até por mensagens de WhatsApp. Golpes oferecendo empréstimo pessoal pelo WhatsApp cresceram 198% nos últimos dois anos! Mas como desconfiar dos golpes e diferenciá-los de empréstimos financeiros certificados e garantidos? 

Uma das principais características dos golpes é a facilidade com que o golpista oferece o empréstimo. Empréstimo para negativados, sem consulta ao SPC ou Serasa e parcelamento amplo são características que se deve desconfiar, inclusive os juros baixíssimos. Se parece muito fácil, desconfie! 

E atenção, nunca realize depósitos antecipados! Golpistas pedem dinheiro antecipado para, segundo eles, cobrir um seguro fiança. Esta prática já denuncia um tipo de golpe. O Banco Central proíbe uma série de cobranças e, para saber se é legal ou não, a empresa precisa explicar claramente a que se refere o pagamento. O simples fato de não esclarecer já é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Confira agora 5 dicas de como evitar cair em golpes de empréstimo pessoal: 

1- Se parece muito fácil, desconfie! Quando estamos precisando muito do dinheiro, é normal cair na conversa de pessoas mal intencionadas. Mas seja racional e avalie se a proposta parece viável. 

2- Não faça depósitos antecipados e nem forneça seus dados pessoais e bancários para desconhecidos. 

3- Pesquise se a empresa que está te oferecendo o empréstimo pessoal tem boa reputação. Sites como o Reclame Aqui são boas fontes de referência. 

4- Não clique em links enviados por desconhecidos no WhatsApp nem preencha formulários de sites desconhecidos. É muito comum que as mensagens contenham erro de gramática e concordância, fique atento a este indicativo.

5 – Toda empresa que fornece empréstimo pessoal, assim como a Zema Financeira, deve ser autorizada pelo Banco Central. Pesquise no site da instituição a lista das empresas cadastradas. 

Confira como é feita a cobrança de um empréstimo pessoal na Zema Financeira: 

- A solicitação é feita pelo site;

- Nossa equipe avalia a solicitação e, em caso de aprovação, o dinheiro é depositado integralmente na conta do solicitante em até um dia útil;

- Somente após receber o dinheiro é que o solicitante começa a pagar. O número de parcelas é definido no momento da solicitação.

 

Simples, fácil e sem burocracia, mas atendendo a todas as recomendações legais exigidas pelo Banco Central. A Zema Financeira tem como objetivo ajudar na resolução dos seus problemas ou realização dos seus sonhos, sempre agindo de forma ética e preocupada com toda sua segurança. Em nosso site você pode conferir todas as informações sobre a empresa. 

Precisando de uma força, pode contar com a gente! Faça agora mesmo uma simulação gratuita e online em nosso site. 

Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente