Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Confira 5 dicas imperdíveis sobre como agir nas redes sociais para quem está procurando emprego
Novidades

Confira 5 dicas imperdíveis sobre como agir nas redes sociais para quem está procurando emprego

As redes sociais se tornaram uma extensão das nossas vidas. Por estarem ali, ao alcance das mãos, é muito comum que a gente se sinta à vontade para compartilhar...

As redes sociais se tornaram uma extensão das nossas vidas. Por estarem ali, ao alcance das mãos, é muito comum que a gente se sinta à vontade para compartilhar tudo que acontece à nossa volta, de coisas triviais, do dia a dia, a opiniões sobre assuntos polêmicos. Repensar sobre o que publicamos é importante para todos, mas ainda mais fundamental para quem está em busca de emprego e recolocação no mercado de trabalho, e vamos agora te contar os motivos.


É cada vez mais comum que recrutadores recorram às redes sociais para pesquisar melhor os candidatos a uma vaga de emprego. Se, como dissemos, as redes sociais são um recorte da nossa vida, nada mais natural do que aproveitar a internet para conhecer melhor os candidatos às vagas, correto? Sendo assim, suas redes sociais funcionam como uma importante vitrine, que exibe os seus pensamentos e atitudes.

1- Cuide do seu marketing pessoal
Isso inclui avaliar as fotos publicadas, preencher o perfil com dados e informações relevantes, não falar palavrões nem publicar ofensas, palavras preconceituosas ou falar mal do ex chefe e de colegas de trabalho. Ser cordial, gentil nas palavras e na forma como responde os amigos conta muitos pontos. Escrever o português de forma correta é fundamental! O Facebook permite que se escolha quem pode visualizar cada um dos conteúdos compartilhados: apenas seus amigos, amigos de amigos e todas as pessoas. Tire proveito deste recurso!

2- Compartilhe conteúdos relevantes
É interessante fazer uma curadoria de conteúdo sobre o que se compartilha. Lembre-se que tudo que publicamos fica visível para todos, se o seu perfil estiver em modo público. Busque conteúdos relevantes, que agreguem valor ao seu perfil e ao mercado de atuação em que deseja uma vaga, mostre que está por dentro das notícias, atualizado diante dos acontecimentos.

3- Cuidado com as fake news!
Enquanto compartilhar notícias e temas relevantes mostra que você está atualizado, compartilhar notícias falsas coloca absolutamente tudo a perder! Pode passar a impressão de que você está interessado em polêmicas e não se preocupa com a consequência daquilo que diz e divulga. O bom é que existem diversos sites de checagem de informações e é sempre bom verificar a veracidade das notícias que compartilha. Alguns sites muito válidos: E-Farsas, Agência Lupa​, Fato ou Fake

4- Atitude feliz e positiva
Sabemos que  às vezes a vida pode andar complicada e difícil, mas ser uma pessoa positiva atrai outras pessoas, enquanto ser sempre negativo e reclamão afasta todo mundo. Passamos boa parte dos nossos dias lidando com questões de trabalho e lidar com pessoas mal humoradas e negativas é desanimador.

5- Seja você mesmo
De nada adianta mostrar determinada personalidade nas redes sociais, mas agir diferente pessoalmente. Você pode até conseguir a vaga, mas são as suas ações na vida real que irão definir se continuará ou não no emprego. Todas as dicas que demos aqui valem como atitudes positivas recomendadas de modo geral e não apenas para conseguir um emprego, pense nisso. Autenticidade é muito valorizada, sempre.

Deixamos aqui diversas dicas que podem ajudar bastante a quem está em busca de emprego e recolocação no mercado de trabalho, e de modo geral tudo se resume à sua apresentação pessoal. Se dizem que a primeira impressão é a que fica, os cuidados com a impressão que você causa, seja pessoalmente, seja pelas redes sociais, são um fator preponderante para se dar bem e sair na frente nos processos de seleção. Queremos saber a sua opinião, o que você achou das dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe as dicas com os amigos! 

Conte sempre com a Zema Financeira para o que precisar! E se estiver precisando de uma força nas finanças, basta clicar aqui​ e conferir como o nosso empréstimo pessoal pode ser uma ótima solução. É muito simples, rápido, seguro e 100% online.​


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente