Cuidado com fraudes. A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados.
Antes de pagar qualquer boleto verifique os dados do emitente (nome e CNPJ) e confira se são os mesmos do contrato assinado.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Como o coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros
Novidades

Como o coronavírus mudou os hábitos de consumo dos brasileiros

A pandemia do coronavírus afetou a economia do mundo inteiro. Se para alguns setores houve uma grande queda nas vendas, como bares e restaurantes, outros foram impactados com um crescimento expressivo, como é o caso de supermercados...

A pandemia do coronavírus afetou a economia do mundo inteiro. Se para alguns setores houve uma grande queda nas vendas, como bares e restaurantes, outros foram impactados com um crescimento expressivo, como é o caso de supermercados. 

 

A situação mudou os hábitos de consumo dos brasileiros que, não estando acostumados com desastres naturais ou quaisquer outras situações que demandam quarentena, correram aos supermercados no primeiro momento, no intuito de estocar alimentos e produtos de higiene. E as mudanças continuam: alguns supermercados que oferecem vendas por internet chegaram a ter aumento de até 30 vezes neste tipo de serviço. 

 

Pesquisa realizada pela NZN Intelligence com mais de 1,7 mil entrevistados identificou que 49% dos brasileiros consideram reavaliar os seus gastos, e 71% pretendem aumentar o volume de compras online. Para os brasileiros, os itens de maior prioridade são os de higiene (80%), alimentos e bebidas (72%) e remédios (63%). 

 

Estes números são reforçados por levantamento realizado pela consultoria Elo Performance Insights. Os gastos com cartões de crédito e de débito em supermercados aumentaram, no dia 1º de abril, em 25% na comparação com a média desse mesmo dia em janeiro e fevereiro. Nas farmácias, o avanço foi de 10% na mesma data. 

 

Os dados foram colhidos entre os dias 19 de março a 1° de abril, já no período de isolamento social. Foi identificado queda de 31% nas compras em postos de combustíveis e 54% em lojas de departamento, enquanto no setor de vestuário a queda foi de 78% nas compras com cartão de crédito ou débito. 

 

Todos estes dados são muito úteis e importantes de serem analisados tanto por pessoas físicas como por empreendedores e empresas. Todos os setores estão sendo impactados por esta pandemia, seja positiva ou negativamente. Identificar como o consumidor brasileiro está mudando seus hábitos e comprando itens essenciais é fundamental para que se faça um melhor controle de gastos. 

 

Lembre-se sempre de comprar apenas o necessário e assim evitar desperdícios e perda de dinheiro. Um bom planejamento financeiro será fundamental durante este período.  

 

Mas se ficar muito apertado e precisar de uma força, conte com o empréstimo pessoal da Zema Financeira. É rápido, simples e você pode contratar pelo computador ou pelo celular. Faça uma simulação 100% online e gratuita, clicando aqui. 


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente