Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>COMO PAGAR MINHAS DÍVIDAS? CONFIRA ALGUMAS DICAS
Novidades

COMO PAGAR MINHAS DÍVIDAS? CONFIRA ALGUMAS DICAS

Todo mundo sabe que o ideal é não gastar mais do que se recebe, que o cartão de crédito deve ser usado com cuidado e que não se pode deixar as dívidas se acumularem, pois depois fica muito difícil de pagar...

Todo mundo sabe que o ideal é não gastar mais do que se recebe, que o cartão de crédito deve ser usado com cuidado e que não se pode deixar as dívidas se acumularem, pois depois fica muito difícil de pagar. Mas mesmo sabendo disso tudo há momentos em que não tem jeito e, quando percebemos, está ali a dívida, crescendo cada vez mais. E agora, como fazer para pagar?

O primeiro passo é conferir se a inadimplência chegou ao SPC e SERASA e deixou seu nome sujo no mercado, pois assim fica mais difícil conseguir empréstimos e outras soluções que podem auxiliar neste momento. Caso seu nome esteja em algum destes órgãos, entre em contato o mais rápido possível com a empresa que está devendo e mostre interesse em negociar a dívida. Negocie descontos e aceite uma proposta de parcelamento que caiba no seu bolso.

Em seguida, deve-se identificar todas as dívidas que estão em aberto e fazer uma análise, priorizando as que devem ser pagas primeiro. De modo geral, o mais indicado é que as dívidas mais altas sejam quitadas primeiro, uma vez que estas costumam ter as taxas de juros mais altas.

Caso esteja em débito com o cartão de crédito ou cheque especial, é importante calcular atentamente todas as taxas e juros que incidem sobre o débito, já que estes serviços possuem uma das taxas de juros mais caras! Entre em contato com o banco e peça para te auxiliarem de forma que você entenda completamente a dívida e quais seriam os juros para parcelamento e quitação.

Se após as análises for verificado que não será possível pagar suas dívidas com a renda que recebe mensalmente, uma dica é apostar em um empréstimo pessoal. É isso mesmo, dependendo do valor da dívida, é interessante sim fazer uma troca de dívidas. Como o cartão de crédito tem juros mais altos do que as taxas de um empréstimo pessoal, na maioria das vezes é favorável fazer o empréstimo com o valor desejado, pagar toda a dívida de uma só vez e ir pagando mensalmente a dívida do empréstimo pessoal.

Na Zema Financeira, o crédito é liberado na sua conta em até 24 horas após a aprovação. O pagamento pode ser feito em até 24 vezes e você pode escolher a melhor data para o vencimento! Empréstimo pessoal facilitado, rápido e sem complicação, para que você pague suas dívidas sem passar aperto. Clique aqui e faça agora mesmo uma simulação 100% online.


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente