Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>8 dicas para ter um LinkedIn de sucesso e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho
Novidades

8 dicas para ter um LinkedIn de sucesso e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho

​Redes sociais de sucesso existem várias, mas com o objetivo profissional apenas uma: LinkedIn...

​Redes sociais de sucesso existem várias, mas com o objetivo profissional apenas uma: LinkedIn. E acredite, neste mundo moderno e conectado em que vivemos, utilizar essa ferramenta corretamente auxilia muito na recolocação no mercado de trabalho ou mesmo no networking. Conhecer pessoas e ter contatos influentes sem dúvida alguma é muito útil para todo profissional e o LinkedIn é o melhor lugar para que estas interações aconteçam. 


Confira agora algumas dicas de como ter um LinkedIn de sucesso e ter mais oportunidades no mercado de trabalho:

1- Tenha um perfil organizado, que cause boa impressão profissional
Assim como em toda rede social ou mesmo presencialmente, o termo “a primeira impressão é a que fica” costuma ser uma verdade. Ter um perfil organizado, com foto mais formal e informações sobre suas experiências descritas com todas as informações importantes, porém de forma sucinta e clara funciona como o seu cartão de visitas. É esta primeira análise que irá prender a atenção de possíveis recrutadores. Escolha uma foto que você esteja bem e que não seja informal demais, coloque uma foto de capa que tenha a ver com você.

2- Use e abuse das palavras-chave
Você sabia que o LinkedIn possui uma ferramenta de buscas própria? Por isso, investir nas palavras-chave corretas é fundamental para o seu perfil ser bem visualizado e para que as pessoas te encontrem mais facilmente. Pense como se você fosse um recrutador. Quais palavras as pessoas precisam digitar para te encontrar? Mas claro que sempre de acordo com as suas experiências, conhecimento e habilidades! Encontre estas palavras e espalhe-as pelo seu perfil, sempre de maneira natural, principalmente no título.

3- O campo de “experiência profissional” deve estar completo
Coloque neste campo todas as suas experiências, de forma detalhada, porém sucinta. Pode parecer antagônico, mas não é. Você deve colocar de forma clara todas as suas experiências, mas de forma clara e objetiva.

4- Solicite recomendações
Uma ferramenta importante que o LinkedIn oferece e muitas pessoa não aproveitam é o campo de recomendações. Para quem está recrutando, é muito importante saber o que as pessoas que já trabalharam com você têm a dizer sobre sua forma de trabalhar e de se relacionar. Aqui não vale ter vergonha: peça para quem já trabalhou com você listar as experiências positivas e te avaliar. E claro, é legal retribuir a recomendação!

5- Liste suas habilidades
Este é outro campo muito importante, que funciona muito bem para que as pessoas te encontrem. Liste no mínimo 5 áreas em que você é bom de verdade, pense em quais são suas principais habilidades ou quais você realmente deseja desenvolver e liste-as neste campo.

6- Informe que você está aberto para novas oportunidades
Se você está em busca de um novo emprego ou de recolocação no mercado, a ferramenta “Interesses de Carreira” é importantíssima, e pouca gente conhece! Nela, você pode informar a todos que está aberto a novas oportunidades de trabalho e assim os recrutadores podem chegar até você com mais facilidade. Basta acessar este link para preencher as informações.

7- Não minta! Em nenhuma hipótese
O LinkedIn é uma forma moderna de apresentar seu currículo. É por meio desta ferramenta que os recrutadores procuram as pessoas ideais para preencher determinadas vagas. Pode parecer tentador aumentar suas realizações, experiências, projetos e cursos, mas, acredite, não vale a pena. Você pode até conseguir a vaga, mas se não cumprir com o exigido na prática, não vai adiantar em nada.

8- Amplie seu repertório navegando por perfis de profissionais da sua área de atuação
Faça buscas por profissionais de sua área de atuação e analise seus perfis. Veja como se apresentam, conheça sua trajetória, competências e habilidades, quais cursos fizeram e empresas pelas quais passaram. Tudo isso é muito válido para ampliar seu repertório, melhorar seus textos e te ajudar a construir uma trilha de desenvolvimento.

Estas foram algumas dicas iniciais, porém muito importantes para quem ainda não sabe muito bem como usar o LinkedIn. Se você ainda não utiliza esta ferramenta não perca mais tempo e comece a atualizá-la agora mesmo! Sem dúvida é um canal muito importante para todo profissional que deseja estar ativo no mercado de trabalho.

Se gostou deste conteúdo, aproveite para navegar um pouco mais por nosso blog​! Temos diversos conteúdos sobre educação financeira e muito mais. Aproveite para saber como o empréstimo pessoal da Zema Financeira pode ser utilizado para investir em sua carreira. Você pode utilizar este recurso para realizar cursos de qualificação profissional, idiomas, participar de eventos, congressos, workshops, ou seja, dar uma turbinada em seu currículo. Boa leitura!​


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente