O Dia dos Namorados está chegando e é claro que os casais apaixonados querem curtir muito o dia com o seu amor. Almoço ou jantar romântico e troca de presentes são clássicos neste dia, mas muitas pessoas estão preocupadas com os custos, que se elevam nestas datas. Por isso mesmo, separamos algumas dicas para o Dia dos Namorados ser romântico sem bagunçar o orçamento.
1 - Faça um presente artesanal e personalizado
Claro que seu amor merece o mundo, mas ele também entende se a sua situação financeira não estiver das melhores. Comprar um presente caro que vai te fazer entrar em dívidas não vale a pena. O verdadeiro valor de um presente está no amor com que ele foi escolhido e até mesmo o tempo dedicado a ele. Uma cartinha escrita à mão junto com uma caixa de bombons já representa muito carinho! Se você for bom de artesanato, existem inúmeras opções de presentes que você pode fazer. Se não for, que tal criar uma lista das suas músicas preferidas em streaming de música e enviar ao amado como presente?
2 - Se optar por comprar o presente, pesquise antes!
Pesquisar muito antes de fazer uma compra é uma recomendação antiga, mas que nunca sai de moda. Os preços podem variar muito de um lugar para o outro. Escolhendo o presente com antecedência é possível até fazer compras online, que costumam ser ainda mais econômicas do que as compras em lojas físicas. Vale, inclusive, conferir as condições especial no portal zema.com
3 - Faça um gostoso jantar em casa
Em datas comemorativas com muitas demandas como o Dia dos Namorados, sair para jantar pode ser um verdadeiro caos, financeiro e emocional. Preços abusivos, reservas esgotadas, filas quilométricas, atrasos enormes nos pedidos, fome, um estresse sem fim. E não é exagero: reclamações aos montes pipocam nas redes sociais em todo evento como este. Dá pra entender: com tanta demanda, fica mesmo difícil que o restaurante dê conta da alta demanda.
4 - Estabeleça um limite de preço
Seja para o presente ou mesmo para o jantar, vale a pena analisar o valor que se tem disponível para a ocasião antes de fazer planos. O correto é fazer sempre aquilo que se tem capacidade no momento, sem fazer dívidas para o futuro.
E a 5ª dica é: baixe gratuitamente nossa Cartilha de Educação Financeira e Digital, disponível
neste link, e envie para o seu amor! Cuidar juntos da finança é ser consciente de que uma vida a dois envolve seriedade e comprometimento 💙 Uma relação tranquila é mais duradoura, e uma vida financeira estável é sinônimo de mais tranquilidade!
E caso esteja precisando de um empréstimo pessoal, basta fazer uma simulação 100% online na Zema Financeira,
clicando aqui.