Receber a notícia de que estão esperando um bebê é motivo de muita felicidade para os pais. Mas se até o casal que se planeja e deseja um filho se preocupa com as questões financeiras, imagina para os papais que são pegos de surpresa! A gravidez e todo o processo de espera da chegada do filho trazem muitas alegrias, mas também muitas despesas e muda todo o planejamento financeiro do casal, para toda a vida. Fazer um empréstimo pessoal pode ser de grande ajuda em muitos momentos como os que listamos a seguir.
Os preparativos para a chegada do bebê parecem não ter fim: compra de enxoval, reforma do quarto, compra de móveis. Todos estes itens são fundamentais e se cada um deles já tem custos elevados, imagina quando junta tudo!
O ideal é começar o enxoval a partir do quarto mês de gestação, quando a fase de risco da gravidez já passou e também é possível saber o sexo do bebê. Roupinhas diversas, roupas de cama e itens para o banho podem começar a ser compradas mês a mês, para não pesar muito no orçamento.
Há também a compra de móveis como berço e guarda-roupa, pintura e reforma do quarto, carrinho de bebê, bolsas e mais bolsas, brinquedos… uma boa alternativa é pesquisar em grupos de bazar no Facebook ou até mesmo em sites para desapego de objetos usados, mas em bom estado, existem vários! Ou, se for comprar novos, como são itens com custo mais elevado, é possível fazer a compra parcelada. Mas muito cuidado ao usar o cartão de crédito! Compre somente o valor que será possível pagar. Atrasar a fatura do cartão gera juros altíssimos, fique atento!
E não é só isso, tem também todos os gastos relacionados ao pré-natal e nascimento, que inclui um bom plano de saúde, as idas ao hospital, transporte, gastos com alimentação na rua e vários outros custos que devem entrar na conta. Quando o nascimento está se aproximando, os pais começam a se preocupar com a alimentação do bebê e medicamentos. Ufa, são gastos que não acabam mais! E olha que nem chegamos na fase da escolinha…
Para situações como estas o empréstimo pessoal pode ajudar bastante. A demanda vai existir e não tem como evitar. Então, se a família não conta com o montante necessário, principalmente nos primeiros meses, pode contar com o empréstimo pessoal, já que todo o dinheiro solicitado cai na conta em apenas um dia útil após a aprovação. E pode ser utilizado como os papais acharem melhor.
O pagamento é facilitado*, tendo até 40 dias para começar a pagar e pode ser parcelado em até 24 vezes, com prestações que cabem no orçamento. Ficou interessado? Você pode fazer uma simulação totalmente gratuita e 100% online, clicando
aqui.
*Taxas e condições de pagamento variam conforme análise do cadastro.