A crise causada pelo coronavírus pegou o mundo todo de surpresa e, no Brasil, gerou uma onda de recordes negativos no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas no mês de maio cerca de 1 milhão de pessoas perderam o emprego no país. No total, o Brasil conta atualmente com quase 13 milhões de pessoas desempregadas. Além disso, cerca de 14,6 milhões de pessoas estão afastadas do trabalho, gerando um impacto negativo no salário. Houve redução também na oferta de trabalho para as pessoas que atuam no mercado informal.
Para tentar diminuir a crise no país, o Governo Federal criou algumas iniciativas de ajuda financeira para pessoas físicas e jurídicas tais como o Auxílio Governamental, saque do FGTS e linhas de crédito, mas muitas pessoas não foram aprovadas ou o valor recebido ainda não é suficiente para quitar todas as dívidas ou manter uma empresa em funcionamento. Desta forma, tem crescido o interesse das pessoas em conhecer mais detalhes sobre como fazer um empréstimo pessoal em tempos de crise.
Se você é uma das pessoas que está avaliando se um empréstimo pessoal é ideal para você neste momento, vai gostar de saber que o empréstimo pessoal é sim uma ótima solução, desde que realizado com muito planejamento e cuidado. O empréstimo pessoal pode ser utilizado com várias finalidades, desde pagar dívidas existentes até manter a saúde financeira da sua empresa em dia, com pagamentos de funcionários ou gastos mensais como água, luz e internet. Você escolhe a melhor forma de usar o dinheiro recebido!
Uma das maiores preocupações é referente ao momento: se estamos em crise, é indicado fazer um empréstimo pessoal? Este é o tipo de pergunta que só você pode responder. Antes de tudo, é preciso analisar atentamente sua situação financeira, lembrando que o empréstimo é ótimo porque você recebe o dinheiro que precisa de forma integral, e assim consegue resolver os problemas de uma vez só. Além disso, tem a vantagem da facilidade de pagamento. Na Zema Financeira você começa a pagar o seu empréstimo pessoal em até 60 dias e pode parcelar em até 24 vezes! Mas lembre-se também de que precisa pagar por este empréstimo e é recomendável que o valor mensal a ser pago gire em torno de 30% da sua renda mensal.
Para fazer a análise é importante refletir sobre algumas questões como qual será a renda que você vai receber nos próximos meses, se será possível contar com uma renda extra, se a renda pode reduzir ainda mais e outras situações. Se você fez as contas e chegou à conclusão de que um montante de dinheiro recebido de uma vez só vai ajudar a resolver os seus problemas e que você vai conseguir arcar com as parcelas mensais, ótimo! O empréstimo pessoal é ideal para você! Com essa ajuda financeira você pode ficar livre dos altos juros do cartão de crédito ou dar um fôlego para sua empresa continuar funcionando.
Decisão tomada com todo o planejamento necessário, é hora de solicitar o empréstimo pessoal. Na Zema Financeira o procedimento é realizado de maneira totalmente online e você não precisa sair de casa! Muito mais conforto e segurança para você. Basta preencher o cadastro
aqui no site que, em caso de aprovação, o dinheiro cai na sua conta em até um dia útil. E você pode ficar tranquilo, pois seguimos rigorosas regras de segurança de dados na transação. Clique
aqui e faça a simulação do seu empréstimo pessoal agora mesmo.