Cuidado com golpes e fraudes! A Zema Financeira nunca solicita depósitos adiantados ou pagamentos por transferência bancária.
Não cobramos tarifas através de depósitos, nem antecipadamente nem após a contratação do empréstimo. Clique aqui para mais informações.
Skip Navigation LinksPágina inicial>Blog>Como evitar gastos desnecessários e a sensação de que “o dinheiro está voando”
Novidades

Como evitar gastos desnecessários e a sensação de que “o dinheiro está voando”

Você já teve a sensação de pensar "ufa, este mês gastei muito pouco", mas leva aquele susto quando vai olhar o extrato da conta bancária ou a fatura do cartão de crédito? Como muita gente costuma dizer...

Você já teve a sensação de pensar "ufa, este mês gastei muito pouco", mas leva aquele susto quando vai olhar o extrato da conta bancária ou a fatura do cartão de crédito? Como muita gente costuma dizer, parece mesmo que dinheiro voa, vai embora sem que a gente nem perceba com o que ele foi gasto. E, se não vemos onde ele foi investido, com certeza foi utilizado desnecessariamente. O bom é que dá pra evitar estes deslizes, mantendo algumas atitudes simples como as que propomos abaixo! 

 

1 - Faça listas 

Adquira o hábito de fazer uma lista de tudo que você precisa. Isso vale para as compras no supermercado e até mesmo para itens como roupas e calçados. Desta forma, sabendo o que é realmente necessário, fica muito mais fácil evitar cair em tentações. 

 

2 - Pesquise preços 

Fazer pesquisa de preços é um hábito que nunca deve ser deixado para trás! A internet facilitou muito este processo e devemos tirar vantagem disto. Se antes era preciso andar de loja em loja, hoje basta alguns cliques na internet e pronto: temos a lista das lojas com melhores preços! 

 

3 - Cuidado com promoções 

Promoções podem ser muito boas, mas também podem levar a gastos desnecessários. Se o item que você listou lá no tópico 1 está em promoção, ótimo! Vai ser uma boa oportunidade de economizar. Mas ao comprar algo que nem precisava só porque está com o preço inferior, na verdade você está perdendo dinheiro, concorda? 

 

4 - Nunca compre por impulso 

Mesmo que seja algum item realmente necessário, a compra por impulso nunca é recomendada. Reforçamos aqui a necessidade de pesquisar preços e planejar a compra para evitar que se compre um produto que não corresponda às reais necessidades. 

 

5- Crie limites 

Analise suas finanças e entenda quanto pode ser gasto por mês, estabelecendo um limite. Anote tudo que comprar e, caso veja que os gastos do mês estão quase chegando no limite, entenda que não será possível comprar mais nada, de modo a evitar entrar no cheque especial ou não conseguir pagar a fatura do cartão de crédito em sua totalidade. 

 

Seguindo estas simples dicas já será possível evitar ficar com aquela sensação de não saber com o que o dinheiro está sendo gasto. Mas se você já se complicou e precisa de ajuda, conte com a Zema Financeira! Fazer um empréstimo pessoal com juros mais baixos do que em bancos pode ser uma ótima opção. Clique aqui e faça uma simulação agora mesmo. 


Quer fazer um empréstimo online? Mulher Sorrindo com o celular na mão Simule gratuitamente