Não restam dúvidas de que 2020 foi um ano atípico, que fugiu da “normalidade”. A pandemia do novo coronavírus deixou milhares de famílias endividadas e tirou todo mundo da zona de conforto. Ninguém poderia prever o que iria acontecer, até mesmo as pessoas mais organizadas e com o planejamento financeiro em dia tiveram que repensar as finanças e reaprender novos hábitos de consumo. Está sendo difícil sim, mas o momento é de aprendizado e reorganização financeira.
Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em outubro de 2020 66,5% das famílias brasileiras estavam endividadas. A maior parte das dívidas das famílias brasileiras é relacionada ao cartão de crédito (78,9%), seguida pelos carnês (15,5%) e financiamento de carro (9,5%). Em média, as famílias brasileiras comprometem 30% de sua renda com dívidas, de acordo com informação divulgada pelo site Agência Brasil.
Uma das soluções para a quitação das dívidas é o empréstimo pessoal. Principalmente para os casos de dívidas de cartão de crédito, onde os juros são um dos mais altos do mercado. Nestas situações, em muitos dos casos é vantajoso solicitar um empréstimo pessoal, onde o dinheiro cai de forma integral na conta bancária informada. Desta forma, é possível pagar toda a dívida do cartão de crédito de uma vez só, passando a pagar apenas as prestações referentes ao empréstimo pessoal, que em geral possuem juros muito menores.
O empréstimo pessoal também pode ser uma opção para quem deseja investir em seus sonhos no ano de 2021. Chegou a hora de realizar tudo aquilo que você sempre quis! A pandemia provou que a vida é cheia de surpresas e esperar pelo que se deseja sem ter atitudes concretas e iniciativa não é o melhor caminho.
Abrir o próprio negócio, começar um curso novo, fazer a viagem dos sonhos, comprar ou reformar a casa, comprar um carro… qualquer que seja o seu sonho, o empréstimo pessoal pode ser o pontapé inicial, já que ao receber todo o dinheiro solicitado de uma só vez, as possibilidades são muitas. É possível negociar um bom desconto em qualquer compra à vista e você ainda deixa seu cartão de crédito livre, sem correr o risco de acabar se enrolando com as altas taxas de juros.
As vantagens de se fazer um empréstimo pessoal na Zema Financeira são várias. É possível parcelar o pagamento em até 24 vezes e você ainda pode ter 40 dias para começar a pagar*, o que vai garantir ainda mais tranquilidade para o seu começo de ano. Ficou interessado? Você pode fazer uma simulação totalmente gratuita e 100% online, clicando
aqui. Conte sempre com a gente e faça 2021 ser o seu ano. Você merece!
*Taxas e condições de pagamento variam conforme análise do cadastro.